Gabinete do Prefeito

Gabinete do Prefeito

Atribuições do(a) Prefeito(a)

Como chefe do Executivo, é papel da prefeita planejar, comandar, coordenar e controlar toda a administração pública municipal. Neste trabalho, ela é auxiliada pelo(a) vice-prefeito(a), pelo(a) chefe de gabinete e pelos secretários e assessores diretos.

Além das funções administrativas, e precisamente por ter sido eleito(a) pelo povo, cabe a(o) prefeito(a) atuar em favor dos interesses da população diante de outras instâncias do Executivo, Legislativo e Judiciário, além das organizações da sociedade. Neste sentido, ele representa o Município em todas as circunstâncias e esferas de poder, e pode realizar atos políticos, como apresentar projetos de lei, sancionar, vetar e promulgar leis.

Atribuições do(a) Vice-prefeito(a)

Sendo o segundo na hierarquia do Executivo, é papel do vice-prefeito auxiliar o prefeito na tarefa de planejar, comandar, coordenar e controlar a administração pública municipal. Além das funções administrativas, e precisamente por ter sido eleito pelo povo juntamente com o prefeito, cabe ao vice-prefeito atuar em favor dos interesses da população diante de outras instâncias do Executivo, Legislativo e Judiciário, além das organizações da sociedade. Na ausência do prefeito, ele assume as funções do titular.

Prefeita: Marleyde de Paula Mucida Miranda

Vice-Prefeito(a): –

Horário de funcionamento: 07h30min às 11h e de 12h30min às 17h

Horário de atendimento ao público: 07h30min às 11h e de 12h30min às 17h

Telefone: (31) 3871-2164 / 3871-1545

E-mails: gabinete@riocasca.mg.gov.br ou prefeiturariocascagabinete@hotmail.com

Endereço: Avenida Senador Cupertino, 66, Centro, Rio Casca/MG – CEP 35370-000